domingo, 23 de maio de 2010

PALESTRA SOBRE PSICOLOGIA E RELIGIÃO


Olá minha gente boa!

Como vocês podem ver no cartaz ao lado, no próximo dia 11/06/2010 teremos um interessante bate-papo sobre Psicologia e Religião. O tema da palestra é
Experiência religiosa e saúde mental. Nossa convidada é a profª Drª Heliane Leitão, da UFAL. O evento será realizado com a parceria entre o núcleo alagoano da FTL e o Seminário Teológico Batista de Alagoas. Será às 19:00h no Colégio Batista Alagoano. Apareça!

Paulo Nascimento

(Coordenador do FTL-AL e professor do SETBAL)

3 comentários:

Eduardo disse...

Olá Paulo.
Faço tratamento contra depresão com um psiquiatra e tomo antidepressivos. Mas, o pastor de minha igreja é contra o crente procurar a psicologia. Ele alega que só Deus cura a alma (a mente) do crente e que nenhum homem é capaz de fazer isso. Para ele a psicologia é uma grande perda de tempo e a Bíblia é suficiente para o crente.
O que o senhor acha?
Eu fiquei confuso.
Como o crente deve encarar isso?

Eduardo.

Paulo Nascimento disse...

Olá querido Eduardo!

Vou responder de forma muito simples a sua questão, dizendo que sou pastor (batista) e sou estudante do 4º ano de Psicologia na UFAL. Daí você já pode deduzir o que eu acho. Mas para dar "cor pastoral" à minha resposta, lhe remeto à palavra de Tiago 1,17, que aponta para toda boa dádiva como vinda de Deus. Na medida em que a Psicologia (ou qualquer outra ciência entre os seres humanos) promove saúde, libertação, e afirmação da vida, pra mim ela é "boa dádiva". Você é de Maceió? Poderá comparacer ao nosso evento do dia 11/06? Receba um abraço e obrigado por acompanhar nosso blog!

Paulo Nascimento

Unknown disse...

ESTAREMOS LÁ, SERÁ FANTÁSTICO ESSE DIÁLOGO ENTRE A PSICOLOGIA E A TEOLOGIA.

LAURA E ASCANIO