terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"ABANDONEI A FÉ"


Por Pr. Reginaldo Silva 
(mais um que não se vê representado pelo $ilas)

Depois que deixei de ser “pastor de igreja” (coloquei entre aspas apenas para identificar um tipo de pastorado) e de passar a pensar em falar coisas que a oficialidade de minha denominação religiosa condena, algumas pessoas que me conhecem começaram a afirmar que abandonei a fé. Eu sempre respondi dizendo que não foi isso que ocorreu comigo. Mas, depois de assistir à entrevista de Silas Malafaia no programa de Marília Gabriela, chego à conclusão que as pessoas que falam isso de mim têm razão. Abandonei a fé.

Não acredito na Bíblia como o livro que encerra todas e quaisquer questões sobre ciência e filosofia, como afirmou Silas Malafaia.

Não acredito que seja normal ser um milionário num país de tantos miseráveis, conforme defende o milionário Silas Malafaia.

Não acredito que ser homossexual é ser igual a bandido, como acredita e afirma Silas Malafaia.

Não acredito que seremos uma nação justa se negarmos direitos aos homossexuais, como acredita Silas Malafaia.

Não consigo ver nos evangelhos Jesus falando mais sobre o inferno do que sobre qualquer outra coisa, com o objetivo de convencer as pessoas a partir do medo da punição, como vê Silas Malafaia.

Não consigo respeitar a autoridade celestial de Silas Malafaia.

Não acredito no Deus anunciado por Silas Malafaia. Prefiro acreditar no Deus que, nas terras empoeiradas da Palestina, foi condenado à morte por ter preferido a companhia dos pobres, das prostitutas... E afastou-se dos “santos”, daqueles que faziam orações altas nas esquinas, que se sentavam nos primeiros lugares do templo...

É, abandonei a fé.

Nenhum comentário: